Saltar para o conteúdo

ProCultura

Logótipo Procultura

Um projeto da União Europeia para os PALOP e Timor-Leste

Oportunidades

Ver todas as Oportunidades

RECRUTAMENTO GESTOR(A) DE FUNDOS E ASSISTENTE JURÍDICO

20 de Junho de 2022 (atualizado a: 22 de Junho de 2022)

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., encontra-se a desenvolver um processo de seleção para um(a) Gestor(a) de Fundos e um(a) Assistente Jurídico.

Oficina de dramaturgia em São Tomé

3 de Maio de 2022 (atualizado a: 2 de Junho de 2022)

Inscrições abertas até 5 de maio para uma oficina de escrita de textos para teatro a decorrer entre 9 e 13 de Maio em São Tomé e Príncipe.

Notícias

Ver todas as Notícias

IX Bienal de Arte e Cultura de São Tomé e Príncipe

20 de Junho de 2022

Decorre de 25 de junho a 25 de julho a IX Bienal de arte e cultura de São Tomé e Príncipe com o tema “À (re)descoberta de Nós, e dos povos de língua portuguesa. Da história ao património comum, das utopias ao futuro”.

VUTHU FESTIVAL RAÍZ em Maputo

9 de Junho de 2022

A 5ª Edição do Festival Raiz decorre em Maputo, Moçambique, do dia 23 de Junho ao dia 2 de Julho.

CABO VERDE: NEREIDA DELGADO TERMINA MESTRADO EM TEATRO

8 de Junho de 2022

“Estudar Teatro, sempre foi um dos meus maiores desejos, pois é algo que sempre me cativou, por tudo o que ele é capaz de nos proporcionar e nos permitir fazer, pois ele é libertador ao mesmo tempo desafiador!”

Resultados

Ver todos os Resultados

CACAU, Laboratório de Criação

24 de Junho de 2022

“Como continuar a sonhar com a velha ideia de mudar São Tomé e Príncipe? De transformar este antigo entreposto de escravos em um entreposto natural e cultural para um desenvolvimento sustentável?”
João Carlos Silva, RoçaMundo

TRI*PÉ, Três Ilhas, Três Artes

24 de Junho de 2022

“Num país construído de tantas riquezas culturais, mas caracterizado por tantas carências materiais, é um privilégio raro tentar, e conseguir, transformar e preencher vidas através de algo que não podemos tocar, mas que a nós nos toca indelevelmente como as artes performativas.”
Jeff Hessney, Produtor na Raiz di Polon

VASIKATE, Trilhas Afro-Atlânticas

24 de Junho de 2022

“Vasikate é uma palavra da cultura Chopi que significa mulher. A escolha do termo localiza geográfica e culturalmente Moçambique como ponto central das trilhas musicais que serão criadas pelo projeto. Como o próprio nome sugere as artistas selecionadas serão necessariamente do gênero feminino que se identificam com a musicalidade Bantu e com a fusão de instrumentos tradicionais africanos e modernos ocidentais.”
Lais Volpe, co-idealizadora e produtora executiva do VASIKATE

MÚSICA E ARTES CÉNICAS

3 de Junho de 2022

“Arte é trabalho, transcende gerações. O conhecimento tácito da arte por vezes se perde e compromete a evolução humana, pois nos recorremos da arte para nossa sobrevivência, quer na alegria quer na tristeza. Nenhuma tecnologia substituirá a arte humana, pois ela carrega consigo o sentimento e a emoção.”
Berta Mónica Polela, Administradora

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.