Saltar para o conteúdo

Culture of Resistance Films premeia activistas criativos

24 de Fevereiro de 2021

Os Creative Activism Awards (CAA) procuram reconhecer artistas, músicos, poetas, escritores, designers, bailarinos e outros criadores que trabalham no campo do direitos humanos, ambiente, justiça económica e resistência cultural.

Os Creative Activism Awards (CAA), criados em 2020 pelo projecto Culture of Resistance Films, procuram premiar pessoas e organizações cujo trabalho alia a justiça social à expressão criativa. O projecto Culture of Resistance Films é um projecto da Caipairinha Productions, Inc. e tem como missão criar e distribuir filmes que reforcem a sensibilização do público para questões de justiça social e económica e que retratem iniciativas de promoção da paz e dos direitos humanos.

No final de 2020 o projecto anunciou uma segunda edição dos CAA. Uma terceira edição será anunciada brevemente. Os prémios incluem uma  recompensa monetária de  1.000 dólares e a publicação da biografia do criador no sítio da Culture Resistance Films. Nos últimos dois anos, os CCA premiaram 42 artistas, desde bailarinos a cartonistas, rappers, cineastas, artistas plásticos, poetas e designers. Os premiados vivem em países como o Irão, a Palestina, o Paquistão, os Estados Unidos da América, a Guiné-Bissau ou Timor-Leste.