Saltar para o conteúdo

Luanda: Exposição Individual de Pintura “Musas”, de Joana Taya

  • Angola

18 de Março de 2022


A exposição de pintura "Musas", de Joana Taya, está patente até 27 de Março, no Camões - Centro Cultural Português em Luanda.

Joana Taya é desenhadora gráfica e pintora, natural de Lobito, Angola. Com mestrado em Desenho Gráfico e Artes da University of Creative Arts, Surrey, Inglaterra, tem exposto o seu trabalho em diferentes galerias pelo mundo, nomeadamente em Angola, Noruega, China, República Checa e Alemanha. Para além da sua carreira como pintora, também foi professora universitária e empreendedora, tendo criado a empresa Unlearn Grafics.

Segundo Joana Taya, a Exposição «Musas» representa as “filhas, mães, amigas, irmãs, como eu. Mulheres na sua pele. Um convite a um diálogo e observação psicológica do percurso e as formas sensíveis do que é ser mulher. Obras de uma inspiração de esculturas Greco-Romanas com a adaptação e intenção de expressar a mulher africana como um Ícone Visual. Musas Mutiladas, magoadas, com cicatrizes, nódoas, queimaduras, sejam estas marcas emocionais ou físicas. Corajosas, determinadas e resilientes com as suas convicções. Musas de responsabilidade hereditária ancestral que vivem de acordo com os seus valores e crenças. Mulheres nuas e cruas, sinceras, fortes e afirmadas. Musas de nós mesmas.”

 

Camões – Instituto da Cooperação e da Língua
Av. de Portugal 50, Luanda, Angola

Horário: segunda a sexta, das 10h às 17h

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.