Projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL atribui mais de 24 bolsas de estudo internacionais para música e artes cénicas
17 de Novembro de 2020
24 bourses d'études internationales dans le secteur de la musique et des arts scéniques sont attribuées dans le cadre du projet de l'Union Européenne PROCULTURA PALOP-TL
Au cours de l'année universitaire 2020/2021, 24 jeunes, résidents des PALOP et du Timor Oriental, ont débuté leurs licences et masters en musique et arts scéniques avec une bourse attribuée par le programme de l'Union Européenne PROCULTURA. Les boursiers suivront des cours de musique, de théâtre, d'animation et de production artistique, rejoignant les 21 boursiers ayant bénéficié du programme l'année précédente.
Vinte e quatro a jovens dos PALOP e Timor-Leste iniciam os seus estudos de licenciatura e mestrado nas áreas da música e artes cénicas no ano letivo 2020/2021.
Vinte e quatro a jovens dos PALOP e Timor-Leste iniciam os seus estudos de licenciatura e mestrado nas áreas da música e artes cénicas no ano letivo 2020/2021, com uma bolsa atribuída pelo projeto da União Europeia PROCULTURA. Os bolseiros vão realizar cursos de música, teatro e animação e produção artística, juntando-se, assim, a outros 21 bolseiros a quem foram atribuídas bolsas no ano letivo anterior.
Entre 2019 e 2022, o projeto PROCULTURA PALOP-TL tem como meta atribuir 108 bolsas internacionais para estudos de nível superior (licenciatura e mestrado) e residências artísticas nas áreas da música e artes cénicas. O objetivo destas bolsas é favorecer a contemporaneidade e inovação nestes setores, através do acesso a educação de referência e mobilidade internacional por criadores e profissionai.
PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.