Saltar para o conteúdo

São Tomé e Príncipe: Projeto da União Europeia PROCULTURA apresenta projetos subvencionados

28 de Março de 2022


O PROCULTURA apoia sete projetos em São Tomé e Príncipe, no âmbito das subvenções para as áreas da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil.

No dia 24 de março decorreu, no Centro Cultural Português em São Tomé e Príncipe, a sessão de apresentação dos seis, entre 24, projetos subvencionados pelo PROCULTURA, que beneficiam este país, na área da Música, Artes Cénicas e Literatura Infantojuvenil.

Entre os seis projetos apresentados, três são liderados por entidades de São Tomé e Príncipe, pertencentes ao setor público e ao setor da sociedade civil. Foi ainda apresentado o Polo de Criação Artística Contemporânea, vencedor do apoio do PROCULTURA em São Tomé e Príncipe.

Conheça aqui os referidos projetos:

O evento iniciou com uma performance de Bibiana Figueiredo, também beneficiária do PROCULTURA (através do DIVERSIDADE, instrumento de financiamento)

Estiveram presentes a Embaixadora da União Europeia, Rosário Bento Pais, o Embaixador de Portugal em São Tomé e Príncipe, Rui Carmo, e o Diretor Geral da Cultura, Guilherme de Carvalho. Esteve também presente o Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinício Pina, representantes das Embaixadas de Angola e Cabo Verde, membros do Comité de Monitorização e Assessoria do PROCULTURA, bem como, outros parceiros e beneficiários do projeto.

O PROCULTURA, ação do PROGRAMA PALOP-TL e UE, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian, tem por objetivo a promoção do emprego nas atividades geradoras de rendimento no setor cultural nos PALOP e em Timor-Leste.

 

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.