Saltar para o conteúdo

Timor-Leste: PROCULTURA promove Cursos de Empreendedorismo Cultural em Díli

  • Timor-Leste
  • Cursos

17 de Julho de 2023


Timor-Leste: PROCULTURA promotes Cultural Entrepreneurship Courses in Dili

On July 10, the Portuguese Cultural Center of Dili, at the Embassy of Portugal, received the 35 candidates for future cultural entrepreneurs, who are attending the first of three courses that integrate the second edition of the training in Cultural Entrepreneurship and Sources of Financing, implemented by AECID (Spanish Agency for International Cooperation for Development), within the scope of PROCULTURA.


No dia 10 de julho, o Centro Cultural Português de Dili, na Embaixada de Portugal, promoveu o primeiro de três cursos de empreendedorismo.

No dia 10 de julho, o Centro Cultural Português de Dili, na Embaixada de Portugal, recebeu os 35 candidatos a futuros empreendedores culturais, que estão a frequentar o primeiro de três cursos que integram a segunda edição da formação em Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento, implementados pela AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento), no âmbito do PROCULTURA.

Até ao dia 1 de agosto, os formandos serão capacitados em planificação e avaliação de projetos, comunicação e marketing cultural e obtenção de financiamento. Esta formação tem vindo a ser realizada, desde outubro de 2019, nos PALOP e em Timor-Leste, e tem como objetivo capacitar os participantes com ferramentas e soluções inovadoras para a economia criativa e cultural.

No final do primeiro dia de formação, teve lugar uma sessão com a presença da Embaixadora de Portugal em Díli, Manuela Bairos, e o Embaixador de Espanha para Timor-Leste, residente em Jacarta, Francisco de Asís Aguilera Aranda, que quiseram cumprimentar os participantes e deixar palavras de incentivo.

O Embaixador Aguilera Aranda realçou o facto de Timor-Leste, que se situa numa região geográfica distinta dos outros países beneficiários, não estar sozinho, mas antes ser parte de uma família que se estende por quatro continentes. A Embaixadora Manuela Bairos elogiou a riqueza cultural de Timor-Leste, destacando o talento inato da maior parte dos timorenses para fazer cultura, desejando que possam, com os ensinamentos do presente curso, aproveitar esse dom para contribuir para o desenvolvimento do setor cultural e da economia do país.

 

O PROCULTURA é uma ação do Programa PALOP–TL e UE, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P., e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo a promoção do emprego nas atividades geradoras de rendimento no setor cultural nos PALOP e em Timor-Leste.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos