Saltar para o conteúdo

Concurso Literário Nó na Gaveta – Moçambique

  • Moçambique
  • concurso
  • literatura
  • infantojuvenil

27 de Agosto de 2021

O concurso literário Nó da Gaveta irá premiar três trabalhos inéditos no universo da literatura infantojuvenil.

Está aberto, entre 18 de Agosto e 20 de Setembro, o concurso literário Nó da Gaveta, dirigido a autores de todas as idades, desde que se trate de um autor moçambicano ou residente em Moçambique, sem nenhum livro publicado.

O concurso irá distinguir três trabalhos inéditos de ficção no universo da literatura infantojuvenil, sendo um no Sul (Maputo, Gaza e Inhambane), outro no Centro (Manica, Sofala, Tete e Zambézia) e outro no Norte (Nampula, Niassa e Cabo Delgado).

As três obras premiadas, representando uma região do país cada, serão editadas pela Kuvaninga cartão d’arte – com recurso a capas de cartão reaproveitado – e os seus autores terão uma gratificação pecuniária de 10 mil meticais cada.

Trata-se de uma iniciativa da Associação Cultural Nkaringanarte, em parceria com a Kuvaninga – cartão d’arte, Kulemba e Helpo Moçambique, com o financiamento do PROCULTURA – Promoção do emprego nas actividades geradoras de rendimento no sector cultural, nos PALOP e em Timor-Leste, financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões I.P., e cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Para aceder ao regulamento:

nodagaveta@gmail.com
www.entreaspas.co.mz/nodagaveta