Saltar para o conteúdo

Benjamim M’Bakassy vence o Prémio de Literatura DSTAngola/Camões 2021

25 de Junho de 2021

Benjamim M'Bakassy vence a terceira edição do prémio de literatura DSTAngola/Camões.

O escritor angolano Benjamim M’Bakassy venceu a terceira edição do Prémio de Literatura DSTAngola/Camões com a obra Eutópsia eutopia virada do eu-verso. O prémio será entregue no dia 9 de Julho no Centro Cultural Português, em Luanda. Esta é a primeira obra publicada pelo autor.

O júri do prémio, constituído pela filóloga Irene Guerra Marques, pelo jornalista e escritor Carlos Ferreira e pelo professor Manuel Muanza, realçou a originalidade de uma obra que cruza “a dramaturgia e o exercício poético”.

Benjamim M’Bakassy, natural de Luanda, é professor de Ética Empresarial, em Angola. Foi editor para Angola da revista “E3” e colunista no Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa “A Pátria”. Participou, em 2016, no festival Correntes d’escritas, onde publicou 5 poemas inéditos.

O DSTAngola/Camões surgiu no âmbito de uma parceria entre o Camões, I.P. e a empresa DSTAngola, com o intuito de apoiar o Centro Cultural Português em Luanda. O prémio tem o valor de 15.000 euros e a edição anterior teve como vencedor Pepetela, pela obra Sua Excelência, de Corpo Presente.