Saltar para o conteúdo

Cabo Verde: Conversa aberta “Sensibilização sobre Direitos das Mulheres e Igualdade de Género”

25 de Março de 2021

O evento decorre no dia 26 de março às 17h, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia, em Cabo Verde.

A artista Ineida Moniz irá promover uma conversa aberta no âmbito da sensibilização dos direitos das mulheres e igualdade de género, do dia 26 de Março, pelas 17h no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia.

Através deste evento, que decorre no mês em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher” (8 de março) e o “Dia da Mulher Cabo-verdiana” (27 de março), Ineida Moniz pretende proporcionar não só um momento de reflexão sobre os problemas e desafios com que muitas mulheres se deparam no dia a dia, como também abordar as lutas e conquistas já alcançadas.

Este evento enquadra-se no âmbito do projeto de Ineida Moniz financiado pelo DIVERSIDADE – Instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade, gerido em parceria com a EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia, uma ação do PROCULTURA – Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural dos PALOP e Timor-Leste.

PROCULTURA PALOP-TL é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.