Saltar para o conteúdo

Activistas criativos premiados pelos “Creative Activism Awards”

24 de Fevereiro de 2021

Os Creative Activism Awards (CAA) procuram reconhecer artistas, músicos, poetas, escritores, designers, bailarinos e outros criadores que trabalham no campo do direitos humanos, ambiente, justiça económica e resistência cultural.

Os Creative Activism Awards (CAA), criados em 2020 pelo projecto Cultures of Resistance Films, procuram premiar pessoas e organizações cujo trabalho alia a justiça social à expressão criativa. Esta iniciativa tem como missão criar e distribuir filmes que reforcem a sensibilização do público para questões de justiça social e económica, de promoção da paz e direitos humanos. Os prémios incluem uma  recompensa monetária de  1.000 dólares e a publicação da biografia do criador no website Cultures of Resistance Films.

Nos últimos dois anos, foram premiados 42 artistas, desde bailarinos a cartoonistas, rappers, cineastas, artistas plásticos, poetas e designers, que poderá conhecer no website da Cultures Resistance Films. Os premiados são originários de países tão diversos como o Irão, a Palestina, o Paquistão, os Estados Unidos da América, a Guiné-Bissau e Timor-Leste. Será anunciada uma terceira edição dos CAA brevemente.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos