Saltar para o conteúdo

Exposição “Territórios da Memória: A Área Metropolitana de Lisboa pelo Olhar de Africanos e Afrodescendentes”

19 de Outubro de 2020


Três projectos de investigação apresentam os seus resultados na exposição "Territórios da Memória: A Área Metropolitana de Lisboa pelo Olhar de Africanos e Afrodescendentes", a visitar no Centro Cultural de Cabo Verde entre 19 e 27 de Outubro.

Os projectos AFROPORT – Afrodescendência em Portugal: sociabilidades, representações e dinâmicas sociopolíticas e culturais. Um estudo na Área Metropolitana de Lisboa, do Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento/ISEG, Discursos Memorialistas da História do Centro de Estudos Comparatistas/FLUL, e Periphery as a Symptom in Contemporary Portugal, apresentam a exposição TERRITÓRIOS DA MEMÓRIA: A Área Metropolitana de Lisboa pelo Olhar de Africanos e Afrodescendentes.

A exposição retrata, através de registos videográficos, os modos de vida, sociabilidades e práticas discursivas em diversas latitudes urbanas de africanos e afrodescendentes na Área Metropolitana de Lisboa. São também exibidas as fotografias do fotógrafo Herberto Smith da festa de São Miguel Arcanjo do bairro do Casal da Mira.

 

 

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.