Saltar para o conteúdo

Exposição “Territórios da Memória: A Área Metropolitana de Lisboa pelo Olhar de Africanos e Afrodescendentes”

19 de Outubro de 2020

Três projectos de investigação apresentam os seus resultados na exposição "Territórios da Memória: A Área Metropolitana de Lisboa pelo Olhar de Africanos e Afrodescendentes", a visitar no Centro Cultural de Cabo Verde entre 19 e 27 de Outubro.

Os projectos AFROPORT – Afrodescendência em Portugal: sociabilidades, representações e dinâmicas sociopolíticas e culturais. Um estudo na Área Metropolitana de Lisboa, do Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento/ISEG, Discursos Memorialistas da História do Centro de Estudos Comparatistas/FLUL, e Periphery as a Symptom in Contemporary Portugal, apresentam a exposição TERRITÓRIOS DA MEMÓRIA: A Área Metropolitana de Lisboa pelo Olhar de Africanos e Afrodescendentes.

A exposição retrata, através de registos videográficos, os modos de vida, sociabilidades e práticas discursivas em diversas latitudes urbanas de africanos e afrodescendentes na Área Metropolitana de Lisboa. São também exibidas as fotografias do fotógrafo Herberto Smith da festa de São Miguel Arcanjo do bairro do Casal da Mira.