Saltar para o conteúdo

Maputo: Dupla Bienal de Dança

  • Moçambique
  • Dança
  • Festival

21 de Novembro de 2023

Moçambique acolhe duas Bienais de dança em Novembro, a 10.ª edição da Kinani - Bienal Internacional de Dança Contemporânea e a Bienal de Dança Africana.

Moçambique acolhe duas Bienais de dança em Novembro, a 10.ª edição da Kinani – Bienal Internacional de Dança Contemporânea e a Bienal de Dança Africana. A Kinani arrancou a 13 de Novembro com artistas de vários países, a segunda Bienal só tem nomes africanos e decorre de 20 a 26 de Novembro.

Na programação, constam peças do coreógrafo português Victor Hugo Pontes, da moçambicana Kátia Manjate, do brasileiro Catol Teixeira, da companhia suíça Cie 7273, da plataforma Estúdios Victor Córdon e da companhia norte-americana Anikaya, entre outras. A 20 de Novembro entrou em palco a programação da Biennale de la Danse en Afrique e recebe artistas de diferentes países no continente. O festival apresenta peças de companhias e a solo, com performances que ilustram e valorizam a equidade de género e dimensão regional e territorial. As obras são o resultado de actividades de pesquisa e de residências criativas. Moçambique, África do Sul, Mali, Nigéria, Tanzânia, Cabo Verde, Angola, Marrocos e Madagáscar são os países convidados para esta bienal que vai transformar a cidade de Maputo com mais de 34 performances previstas.

 

Veja a programação completa aqui.

Mais informações aqui.

 

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos