Saltar para o conteúdo

Moçambique: Oficina de escrita criativa “Construir narrativas para crianças e jovens” termina em Maputo

14 de Setembro de 2021

A oficina de escrita criativa "Construir narrativas para crianças e jovens" que decorreu em Maputo, será dinamizada brevemente na Ilha de Moçambique e na cidade da Beira.

Decorreu, entre os dias 17 de agosto e 2 de setembro, na Fundação Fernando Leite Couto, uma Oficina de Escrita Criativa subordinada ao tema “Construir narrativas para crianças e jovens”, organizada no âmbito do PROCULTURA.

A cerimónia de entrega dos certificados de participação decorreu no dia 10, no Centro Cultural Português – com a presença dos representantes dos financiadores, dos parceiros e do formador – onde os 28 formandos manifestaram a sua apreciação.

“Aprendi que eu tenho muito para dar. Que eu tenho potencial. Que a minha história e a minha experiência são únicas e que através delas posso trazer literatura de qualidade para casa de muitas crianças”, explicou a participante Marla Tembe, porta voz do grupo. A oficina teve com objetivo transmitir métodos e técnicas de produção literária destinada a um público infantojuvenil.

Esta atividade irá decorrer também, nos próximos meses, na Ilha de Moçambique e na cidade da Beira.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.