Saltar para o conteúdo

Moçambique: Oficina de escrita criativa “Construir narrativas para crianças e jovens” termina em Maputo

  • Moçambique

14 de Setembro de 2021


Mozambique: creative writing workshop "building narratives for children and youth" ends in Maputo

The creative writing workshop "building narratives for children and youth" took place between August and September 2021 in Maputo at the Fernando Leito Couto Foundation as part of the PROCULTURA program.


Mozambique : fin de l'atelier d'écriture créative "construire des narrations pour les enfants et les jeunes" à Maputo

L'atelier d'écriture créative "construire des narrations pour les enfants et les jeunes" a eu lieu entre août et septembre 2021 à Maputo à la Fondation Fernando Leito Couto dans le cadre du programme PROCULTURA.


A oficina de escrita criativa "Construir narrativas para crianças e jovens" que decorreu em Maputo, será dinamizada brevemente na Ilha de Moçambique e na cidade da Beira.

Decorreu, entre os dias 17 de agosto e 2 de setembro, na Fundação Fernando Leite Couto, uma Oficina de Escrita Criativa subordinada ao tema “Construir narrativas para crianças e jovens”, organizada no âmbito do PROCULTURA.

A cerimónia de entrega dos certificados de participação decorreu no dia 10, no Centro Cultural Português – com a presença dos representantes dos financiadores, dos parceiros e do formador – onde os 28 formandos manifestaram a sua apreciação.

“Aprendi que eu tenho muito para dar. Que eu tenho potencial. Que a minha história e a minha experiência são únicas e que através delas posso trazer literatura de qualidade para casa de muitas crianças”, explicou a participante Marla Tembe, porta voz do grupo. A oficina teve com objetivo transmitir métodos e técnicas de produção literária destinada a um público infantojuvenil.

Esta atividade irá decorrer também, nos próximos meses, na Ilha de Moçambique e na cidade da Beira.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos