Saltar para o conteúdo

PALOP-TL: PROCULTURA promove sessão de formação para projetos subvencionados

  • Formação

19 de Janeiro de 2024

Iniciou a 15 de janeiro mais um ciclo de formações em “Gestão de Projeto e Gestão Financeira das Organizações”. As sessões decorrem online até ao final de fevereiro e serão completadas por outras sessões e tutoria em cada um dos seis países.

Iniciou dia 15 de janeiro, online, mais um ciclo de formações em “Gestão de Projeto e Gestão Financeira das Organizações”, promovido pelo PROCULTURA e organizado pela CESO Development Consultants, no âmbito da assistência técnica ao projeto.

As sessões de formação, organizadas em quatro módulos, decorrem online e serão completadas por outras sessões e tutoria em cada um dos seis países.

Durante 2024, outros temas serão abordados neste ciclo formativo, nomeadamente, financiamento e desenvolvimento de candidaturas, elaboração de planos de negócio, de marketing e estratégias de venda, participação em eventos profissionais, assim como questões relacionadas com a legislação fiscal, tributária e direitos de autor.

O programa de formação tem como objetivo reforçar as competências técnicas e de gestão das entidades financiadas pelo PROCULTURA, procurando apoiar a consolidação e sustentabilidade dos projetos e negócios culturais em implementação, e facilitar a criação de novos projetos e a expansão e internacionalização de produtos e serviços no setor cultural dos PALOP-TL.

Consulte AQUI o programa e as biografias dos formadores.

 

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos