Saltar para o conteúdo

São Tomé e Príncipe: PROCULTURA realiza Oficina de Escrita Criativa

25 de Maio de 2021

A Oficina de Escrita Criativa decorreu nos dias 10, 12 e 14 de maio no Centro Cultural Português em São Tomé e Príncipe.

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL decorreu, durante os dias 10, 12 e 14 maio, no Centro Cultural Português, uma Oficina de Escrita Criativa, subordinada ao tema “contruir narrativas para crianças e jovens”.

“A formação foi muito proveitosa. Eu aprendi que, quando estou desmotivada, posso criar ideias para escrever belíssimos textos”, explica a participante Gisela Barbosa. A oficina teve com objetivo transmitir métodos e técnicas de produção literária destinada a um público infantojuvenil.

A cerimónia de entrega dos certificados de participação contou com a presença do Sr. Diretor Geral da Cultura, Dr. Guilherme de Carvalho e do Presidente da UNEAS – União Nacional de Escritores e Artistas Santomenses, Dr. Albertino Bragança.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.