Saltar para o conteúdo

São Tomé e Príncipe: Projeto Academia de Artes de São Tomé apresentou a segunda edição de “Os Musicais”

  • São Tomé e Príncipe
  • música
  • artes performativas

18 de Dezembro de 2023

Realizou-se dia 9 de dezembro um espetáculo musical, resultado das formações do projeto Academia de Artes de São Tomé e Príncipe, no âmbito do PROCULTURA.

Realizou-se dia 9 de dezembro, em São Tomé e Príncipe, um espetáculo musical, resultado das formações do projeto Academia de Artes de São Tomé e Príncipe, no âmbito do PROCULTURA.

Esta foi a segunda edição de uma apresentação intitulada “Os musicais” com o propósito promover as artes cénicas no país e angariar fundos para apoiar no financiamento da formação dos professores nesta área. O evento será marcado com apresentações musicais e teatro, baseados nos filmes “Mama Mia”, representado por um elenco de adultos, e “Matilda”, representado por crianças.

Assistiram a este evento a Ministra da Educação, Cultura e Ciências, Isabel de Abreu, a Ministra da Juventude e Desporto, Eurídice Medeiros e as Embaixadoras de Portugal e da União Europeia no país, Cristina Moniz e Cécile Abadie. Marcaram ainda presença a Embaixadora da China e a Embaixatriz de Angola.

Na abertura dos musicais participou a Orquestra Social RIZOMA, outro projeto apoiado pelo PROCULTURA. Uma das sinergias que estão a contribuir para o desenvolvimento do sector no país!

Veja a reportagem, com vídeo, aqui: https://rstp.st/2023/12/12/segunda-edicao-do-espetaculo-os-musicais-apresentado-em-sao-tome-e-principe/

 

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos