Saltar para o conteúdo

São Tomé e Príncipe: Projeto Academia de Artes de São Tomé apresentou a segunda edição de “Os Musicais”

  • São Tomé e Príncipe
  • música
  • artes performativas

18 de Dezembro de 2023


São Tomé and Príncipe: São Tomé Arts Academy Project presents the second edition of "The Musicals"

A musical performance was held on December 9th in São Tomé and Príncipe, as a result of the training provided by the São Tomé and Príncipe Arts Academy project under PROCULTURA. This was the second edition of a presentation entitled "The Musicals" with the aim of promoting the performing arts in the country and raising funds to support the financing of teacher training in this sector. The event was marked by musical and theatre performances based on the films "Mama Mia", performed by a cast of adults, and "Matilda", performed by children.


Saint Tomé et Príncipe : Le projet de l'Académie des Arts de Saint Tomé présente la deuxième édition de "The Musicals"

Un spectacle musical aura lieu le 9 décembre à Saint Tomé et Príncipe, fruit des formations dispensées par le projet de l'Académie des Arts de Saint Tomé et Príncipe, dans le cadre de PROCULTURA. Il s’agit de la deuxième édition de la représentation intitulée "The Musicals", dont l'objectif est de promouvoir les arts du spectacle dans le pays et de collecter des fonds pour soutenir le financement de la formation de celles et ceux qui enseignent dans ce domaine. Au programme, des représentations musicales et théâtrales basées sur les films "Mama Mia" et "Matilda", interprétées par des troupes d’adultes et d’enfants.


Realizou-se dia 9 de dezembro um espetáculo musical, resultado das formações do projeto Academia de Artes de São Tomé e Príncipe, no âmbito do PROCULTURA.

Realizou-se dia 9 de dezembro, em São Tomé e Príncipe, um espetáculo musical, resultado das formações do projeto Academia de Artes de São Tomé e Príncipe, no âmbito do PROCULTURA.

Esta foi a segunda edição de uma apresentação intitulada “Os musicais” com o propósito promover as artes cénicas no país e angariar fundos para apoiar no financiamento da formação dos professores nesta área. O evento será marcado com apresentações musicais e teatro, baseados nos filmes “Mama Mia”, representado por um elenco de adultos, e “Matilda”, representado por crianças.

Assistiram a este evento a Ministra da Educação, Cultura e Ciências, Isabel de Abreu, a Ministra da Juventude e Desporto, Eurídice Medeiros e as Embaixadoras de Portugal e da União Europeia no país, Cristina Moniz e Cécile Abadie. Marcaram ainda presença a Embaixadora da China e a Embaixatriz de Angola.

Na abertura dos musicais participou a Orquestra Social RIZOMA, outro projeto apoiado pelo PROCULTURA. Uma das sinergias que estão a contribuir para o desenvolvimento do sector no país!

Veja a reportagem, com vídeo, aqui: https://rstp.st/2023/12/12/segunda-edicao-do-espetaculo-os-musicais-apresentado-em-sao-tome-e-principe/

 

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos