Saltar para o conteúdo

São Tomé e Príncipe: Projeto RIZOMA realizou concerto de final de ano com os alunos da Orquestra Social

  • São Tomé e Príncipe
  • música

14 de Dezembro de 2023

Realizou-se dia 2 de dezembro o concerto de final do ano da Orquestra Social, criada pelo projeto RIZOMA, no âmbito do PROCULTURA.

Realizou-se dia 2 de dezembro, em São Tomé e Príncipe, o concerto de final do ano da Orquestra Social, criada pelo projeto RIZOMA, no âmbito do PROCULTURA.

A Orquestra Social RIZOMA em São Tomé e Príncipe, brilhou na Casa das Artes Criação Ambiente e Utopias (CACAU) com a emocionante atuação “Klêsê ku Leji”. O evento teve como objetivo mostrar a evolução artística dos talentosos jovens alunos do projeto, além de promover a riqueza musical e cultural em São Tomé e Príncipe.

O espaço CACAU foi um espaço que beneficiou do apoio do PROCULTURA para melhorar e equipar a infraestrutura. A Orquestra RIZOMA também atuou na abertura dos musicais que o projeto Academia das Artes de São Tomé realizado no dia 9. Estas são algumas das sinergias PROCULTURA que estão a contribuir para o desenvolvimento do sector no país.

Assistiram a este evento a Embaixadora de Portugal no país, Cristina Moniz, e o Adido para a Cooperação da Delegação da União Europeia para São Tomé e Príncipe e para o Gabão, Davide Morucci.

Veja aqui a reportagem do evento: https://www.youtube.com/watch?v=GojVOs8gKOU

 

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos