Saltar para o conteúdo

Timor-Leste: PROCULTURA promove Cursos de Empreendedorismo Cultural em Díli

17 de Agosto de 2023


Timor-Leste: PROCULTURA promotes Cultural Entrepreneurship Courses in Dili

For three weeks, 46 students, managers and cultural entrepreneurs from the private sector, public sector and NGOs, 24 of whom are women, learned about "Planning and Evaluating Cultural Projects", "Communication and Cultural Marketing" and "Defining an Economically Sustainable Cultural Project and International Financing". The ceremony was attended by the European Union Ambassador to East Timor, Marc Freidrich, the Spanish Cultural Attaché, Diego Santiago and the Portuguese Embassy's Cooperation Attaché, Cristina Faustino. This is the second edition of the training in East Timor, which aims to train development leaders from the cultural sectors to identify good practices and innovative solutions for the creative and cultural economy in the PALOP-TL.


Realizou-se na passada segunda-feira, dia 31 de julho, no Centro Cultural Português em Díli, a cerimónia de encerramento de três Cursos de Empreendedorismo Cultural, implementados pela AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento), no âmbito do PROCULTURA.

Durante três semanas, 46 estudantes, gestores e empreendedores culturais do setor privado, setor público e ONGs, dos quais 24 são mulheres, aprenderam sobre “Planificação e Avaliação de Projetos Culturais”, “Comunicação e Marketing Cultural” e “Definição de um Projeto Cultural Economicamente Sustentável e Financiamento internacional”.

A cerimónia contou com a participação do Embaixador da União Europeia em Timor-leste, Marc Freidrich, do Adido Cultural de Espanha, Diego Santiago e da Adida para a Cooperação da Embaixada de Portugal, Cristina Faustino.

Esta é a segunda edição da formação em Timor-Leste, que tem como objetivo formar líderes de desenvolvimento dos setores culturais na identificação de boas práticas e soluções de inovação para a economia criativa e cultural nos PALOP-TL.

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos