Saltar para o conteúdo

UNCTAD organiza encontro sobre a recuperação e a resiliência das indústrias criativas no contexto pandémico

18 de Janeiro de 2021

O encontro realizar-se-á no dia 25 de Janeiro, das 13h00 às 15h00 (GMT+01:0).

De acordo com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), a economia criativa tem um peso significativo no produto interno bruto de inúmeros países, ajuda a reforçar a participação inclusiva e cria novas oportunidades económicas para pequenas e médias empresas. Neste sentido, a economia criativa pode desempenhar um papel de grande relevo na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os Diálogos de Política Comercial, dinamizados pela UNCTAD pretendem ser um espaço de debate e reflexão sobre política comercial internacional e o seu papel e impacto no desenvolvimento. No dia 25 de Janeiro, no contexto deste fórum internacional, a Indonésia e o Omã dinamizarão um encontro para discutir diferentes politicas e estratégias implementadas por governos nacionais para minimizar os efeitos da pandemia e criar resiliência no sector da economia criativa. A discussão centrar-se-á no papel das plataformas digitais.

Para saber mais informação sobre a iniciativa “Economia Criativa para o Desenvolvimento Inclusivo e a Recuperação Global”, aceda ao site da UNCTAD.

Para participar neste evento, registe-se aqui.