Saltar para o conteúdo

“Vozes d’Obô”: Talent show à descoberta das novas vozes de São Tomé e Príncipe

  • São Tomé e Príncipe

6 de Abril de 2022


O “Vozes d’Obô” está à procura das próximas grandes vozes de São Tomé e Príncipe. As audições do 'talent show' de canto decorrem até ao dia 10 de Abril, no Centro Cultural Brasil – São Tomé e Príncipe.

O top 24 constituído por 12 mulheres e 12 homens, será escolhido em 6 audições, que contam com mais de duas centenas de jovens dos 15 aos 35 anos na corrida. Estes jovens vão beneficiar de uma formação básica de canto e interpretação, que será ministrada pelo músico, compositor e produtor Filipe Santo e pela cantora e maestrina Anastácia Carvalho.

A missão de selecionar as duas “Vozes d’Obô” estará nas mãos do júri composto pelo músico e Diretor Geral da Cultura Guilherme de Carvalho, pela apresentadora de TV empresária Abigail Tiny Cosme, e pelo músico Gilberto Gil Umbelina.

O top 24 vai disputar por um lugar no top 12 durante a Gala da Primeira Eliminatória, que terá lugar no dia 23 de Abril, no Centro Cultural Brasil – São Tomé e Príncipe. No final da Gala, as 6 candidatas e os 6 candidatos com mais votos avançarão imediatamente para o Top 12. Na semana seguinte, os 12 artistas vão competir por uma vaga no top 6 (três mulheres e três homens), que irá a lutar na Gala Semi-Final por um lugar na grande final.

Além do contrato de agenciamento com a On Time Entertainment, há um prémio em dinheiro no valor de 30 mil Dobras, gravação de uma EP e 3 vídeos clips para promoção da EP das duas “Vozes d’Obô” feminina e masculina, que serão conhecidas na última gala, a 7 de Maio, no Palácio dos Congressos.

O projeto “Vozes d’Obô” é uma iniciativa do consórcio nacional Tela On, constituído pelas empresas que operam nas indústrias culturais e criativas do país, nomeadamente, a Tela Digital Media Group, a On Time Entertainment e a Krypton. O projeto é cofinanciado pelo DIVERSDIDADE – Instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade no âmbito do PROCULTURA, ação financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. Instrumento gerido em parceria coma EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia.

Saiba mais em www.vozesdobo.st

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.