Saltar para o conteúdo

Andim Media

Uma televisão com espaço para novas ideias

A Andim Media é proprietária da única televisão privada do país, a AndimTV, via web.

Andim Media owns the only private TV channel, web-based, in São Tomé and Príncipe. Andim TV produces and broadcasts information programmes and entertainment shows, defining itself as a “means of communication that is free and independent from political and economic powers”. Andim Media promotes other activities related to culture and the media, such as the web live coverage of the second TEDx event in the country and the training of young people in the journalism and communication sectors.

A Andim Media é uma empresa são-tomense de produção e distribuição de conteúdos multimédia e de marketing digital. A empresa é proprietária da única televisão privada do país, a AndimTV, via web, onde produz e divulga programas de informação e de entretenimento, definindo-se como um “meio de comunicação isento e independente do poder político e económico”. Tem nos seus objectivos, através dos conteúdos que divulga, preservar a identidade cultural de São Tomé e Príncipe, permitindo, simultaneamente, dar espaço a novas ideias e a um estilo inovador de programação onde se destacam programas como 50 minutos com, que convida pessoas que se destacam nas mais variadas áreas, desde a educação, à cultura e à economia ou o programa Estação da música.

A Andim Média tem também promovido atividades ligadas à cultura e aos media como a participação na cobertura ao vivo, para a Internet, do segundo evento TEDx em São Tomé e Príncipe, em colaboração com a ONG Galo Canta, que organiza o evento. A empresa tem tido também um papel importante na formação em áreas ligadas à produção audiovisual, tendo formado mais de quatro dezenas de jovens são-tomenses em iniciação ao jornalismo para TV, edição de vídeo e repórter de imagem.

Com cerca de uma dezena de trabalhadores permanentes e uma rede de duas dezenas de colaboradores, a Andim Média segue uma estratégia multiplataformas, dispondo para além de plataformas Web, de um canal de Youtube e de uma página no Facebook onde transmite ao vivo, apostando assim na divulgação integrada de conteúdos.