Saltar para o conteúdo

Black Box

O café como protagonista

Nuno Ridénio Guterres abriu um pequeno café e bar, o Black Box, onde vende uma de suas especialidades, o café frio engarrafado.

Nuno Ridénio Guterres is a 30-year old entrepreneur who won the East Timorese award “Business Plan Competition” in 2017. With the award’s cash prize he started his own business, a traveling coffee shop/bar hitched to his bicycle, that allows him to sell good quality, affordable coffee anywhere in the city. In 2018, he opened Black Box, a small coffee shop by day and bar by night, where he sells one of his specialities, chilled coffee in a bottle.

Nuno Ridénio Guterres é um empresário timorense de 30 anos que recebeu, em 2017, o prémio “Competição de Plano de Negócios” atribuído pelo Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial timorense. O valor do prémio permitiu-lhe começar o seu negócio, um café/bar ambulante, movido a bicicleta, que lhe permite andar pela cidade e vender café de qualidade a preços acessíveis.

Nuno introduziu em Díli o conceito de café frio com infusão de sabores, que aprendeu a fazer através de vídeos no Youtube e de visitas a cafetarias na Indonésia. As suas ideias inovadoras permitiram-lhe ganhar uma vantagem competitiva face aos restantes cafés de Díli. Nuno começou, igualmente, a vender o seu café frio em eventos locais e em estabelecimentos comerciais como o supermercado Qulina ou o Agora Food Studio.

Em 2018, Nuno Guterres decidiu expandir o seu negócio, abrindo um pequeno café de dia e bar à noite onde vende também uma de suas especialidades, o café frio engarrafado. O café/bar “Black Box” localiza-se no bairro de Farol, no centro da cidade e conta com um número de clientes regulares. Desde a sua abertura em 2018, já criou 3 novos empregos. O Black Box de Nuno Guterres dá protagonismo a um produto de excelência do país, o café.

Sector

Produtos Naturais e Gastronomia
País

Timor-Leste
Web

Facebook

Morada R. Gov. José Celestino da Silva, Díli, Timor-Leste