Saltar para o conteúdo

Bonako

Escrever uma nova história africana

BONAKO é uma empresa de jogos digitais e aplicativos móveis que ambiciona colocar África no mapa dos produtores de videojogos e de aplicativos.

BONAKO is a games and app development company, with an interdisciplinary team of a few tens of young and highly skilled people from Cape Verde. The company aims to place Africa on the map of videogames’ and applications’ production: “As far as our games are concerned, our mantra is to write a new African history”. The Africa Innovation Summit emerged as the main innovation platform in Africa, focused on the challenges that the Continent faces.

BONAKO é uma empresa de jogos digitais e aplicativos móveis que ambiciona colocar África no mapa dos produtores de videojogos e de aplicativos. BONAKO foi criada para aproveitar a oportunidade emergente na economia digital, em que “o lazer se tornou uma indústria em expansão e os dispositivos móveis se estão a tornar rapidamente o meio preferido para interagir, comunicar e divertir”.

Os fundadores construíram uma equipa de dezenas de jovens cabo-verdianos interdisciplinares e altamente capacitados para construir uma empresa capaz de produzir produtos altamente inovadores e de qualidade para o mercado global.

Já desenvolveu e editou vários jogos e diversos aplicativos móveis inovadores e revelou potencial para ter um impacto transformador na economia de Cabo Verde através da exportação e da criação de empregos jovens.

“Para os jogos, o nosso mantra é escrever uma nova história africana”: BONAKO pretende tornar-se um líder na indústria de jogos e ajudar a liderar o sector emergente de jogos em África, para “contar nossas próprias histórias africanas”.

Na área das aplicações desenvolveu produtos como o Muska, um serviço musical que atraiu parceiros que dispõem de conteúdos, financiamento e marketing. Muska está disponível na rede Unitel Tmais e vai ser lançado na República Democrática do Congo e em Moçambique. A Bonako desenvolveu também uma ferramenta para gerenciamento de eventos e venda de ingressos que funciona em Cabo Verde e será comercializada no Continente em 2019 Construíram os aplicativos móveis, MyUnitel, Unitel TV e RTC e têm outros produtos inovadores em desenvolvimento em parceria com potencial para alcançar o mercado em todo o mundo.

O AIS (Africa Innovation Summit) surgiu no percurso da Bonako como a principal plataforma de inovação na África, focada nos desafios do continente. O AIS tornou-se uma marca e o seu potencial gerou expectativas de contribuir para a promoção da inovação para o desenvolvimento e a transformação estrutural de África. AIS 2018 foi realizado simultaneamente em Kigali, Ruanda e em dois locais satélites – Pretória e Adis Abeba, envolvendo cerca de mil participantes de 76 países.

Sector

Media e Tecnologias
País

Cabo Verde
Web

Web-site

Morada Palmarejo, Rua São Vicente nº54, Po Box-231A, Praia, Cabo Verde

Endereço electrónico info@bonako.com