Saltar para o conteúdo

Casa Museu Almada Negreiros

A Casa Museu Almada Negreiros é um espaço dedicado à arte e à cultura. Dinamiza oficinas infantis e outras actividades culturais. Abriu em 2015.

Casa Almada Negreiros is situated in the surroundings of the Parque Natural de Obô. It was created by two young local men, that wanted to offer a cultural and educational polo in Saudade, Mé-Zochi. Today, Casa Almada Negreiros promotes workshops for children and various others cultural activities.

A Casa Museu Almada Negreiros foi inaugurada em 2015, em Saudade, Mé-Zochi. A casa situa-se nas imediações do Parque Natural de Obô, no caminho de acesso ao centro de recepção do Parque. Surge de uma ideia de dois jovens, que pretendiam criar um polo de desenvolvimento a partir de património recuperado.

Actualmente, o espaço inclui um auditório multiusos e uma zona de restauração e bar. A Casa Museu Almada Negreiros promove actividades socio-educativas, como oficinas da criança e promoção das artes e cultura. Dinamiza exposições e oferece produtos audiovisuais para visionamento local.

O projeto, que se compromete com a educação social, cultural e oficinal das crianças da localidade, promove o turismo cultural e o desenvolvimento local desta região e recebe mais de 40 visitantes por semana.