Saltar para o conteúdo

Cobiana Records

Estimular a indústria cultural do país

Cobiana Records tem como objectivo gravar músicos nacionais, com elevada qualidade, estimular a indústria cultural do país.

Cobiana Records is a Bissau-Guinean music production company whose main goals are to provide music production services to national artists, including those from the diaspora, and to stimulate Guinea Bissau’s cultural industry. Cobiana Records activities include sound production, music lessons, cultural consulting and cultural events. Zé Manel, its founding musician, wishes to continue to record quality music from Guinea-Bissau and to participate in the dynamics of internationalisation of his cou

Cobiana Records é uma produtora musical guineense fundada, na primeira metade dos anos 2000, por Zé Manel, músico do grupo Super Mama Djombo. A ideia de colocar a experiência acumulada na área da música ao serviço do seu país, surgiu quando ainda vivia nos Estados Unidos e produzia para músicos guineenses, incluindo para a sua banda. O objectivo da Cobiana Records é gravar músicos nacionais, com elevada qualidade, com proximidade à diáspora guineense e estimular a indústria cultural do país.

Dispõe de um espaço físico projectado por um engenheiro de som profissional, instrumentos de captação e tratamento de som de alta qualidade (microfones, guitarra, pianos, mesa de mistura, colunas e sofwares de edição). Oferece serviços como aulas de música, consultadoria no domínio cultural, organização de eventos, captação e tratamento de som. Tem sido responsável pela produção de importantes artistas guineenses como Eneida Marta ou Binham e tem actuado na promoção do hip-hop nacional. Na área dos serviços e eventos, tem colaborado com as principais instituições internacionais, embaixadas e entidades nacionais.

Zé Manel quer continuar a gravar música da Guiné-Bissau com qualidade e participar na dinâmica de internacionalização da cultura nacional, usando Senegal e Portugal como mercados de apoio. Mas, chama a atenção para a necessidade do Estado apoiar a cultura, à semelhança do que considera que tem acontecido em Cabo Verde ou em Angola, e a partir daí, permitir o surgimento de novas oportunidades ligadas à área da cultura.

Sector

Media e Tecnologias
País

Guiné-Bissau
Web

Web-site 

Endereço electrónico serversandstudios@gmail.com