Saltar para o conteúdo

Corubal – Cooperativa de Produção, Divulgação Cultural e Cientifica

A inspiração de “promover coisas boas em maus momentos”

Corubal surge da inspiração empreendedora de jovens para contribuir para a dinamização duma massa crítica nacional.

Founded in 2012, Corubal Publishers emerges out of the inspiration and entrepreneurship of young people that aim to contribute to foster a national critical mass by stimulating knowledge, and by producing and disseminating forms of knowledge. Corubal is in charge of publishing the Bissau Cultural Agenda in partnership with this municipality.

Fundada em 2012, a Corubal surge da inspiração empreendedora de jovens e é impulsionada pela necessidade de “promover coisas boas em maus momentos” (Golpe de Estado de 12 de Abril 2012) e contribuir para a dinamização duma massa crítica nacional através da produção, animação e divulgação de conhecimentos.

A editora tem como objetivo levar junto ao público, pensamentos e práticas de diferentes autores sobre as dinâmicas literárias, sociais, económicas, políticas e culturais na Guiné-Bissau, através do livro. Tem uma equipa que trabalha na edição e conta com uma bolsa de colaboradores em função da natureza dos conteúdos.

Com o propósito de dar a conhecer, valorizar e estimular o setor cultural nacional, a Corubal é responsável pela edição da Agenda Cultural de Bissau, em parceria com o município, publicação que tem tido um papel de destaque na divulgação de iniciativas e de criativos na cidade.

Sector

Editoras e Livrarias
País

Guiné-Bissau
Web

Facebook

Endereço de e-mail corubalgb@gmail.com