Saltar para o conteúdo

Dário Pequeno Paraíso

Comunicação e arte num pequeno paraíso

Dário Paraíso é um fotógrafo, designer gráfico e artista visual. Em São Tomé e Príncipe cria a sua marca, “Dário Pequeno Paraíso”.

Dário Paraíso is a photographer, graphic designer and visual artist. Born in Lisbon, in a family from São Tomé e Principe, Dario moved to the island in 2014, where he established his own brand “Dário Pequeno Paraíso”. In Dario’s view, the country growned significantly in the past few years, from a very traditional society to one where the new technologies play an increasingly prominent role.

Dário Paraíso é um fotógrafo, designer gráfico e artista visual português filho de santomenses. Dário nasce em Lisboa em 1991 e emigra para São Tomé em 2014. Em São Tomé e Príncipe cria a sua marca, “Dário Pequeno Paraíso”.

Para o designer gráfico, São Tomé tem crescido de forma significativa nos últimos anos, tornando-se cada vez mais global e transitando de uma sociedade muito tradicional, com meios limitados e pouco acesso à informação, para uma sociedade na qual as novas tecnologias desempenham um papel cada vez mais preponderante. Nota-se, por parte as empresas são-tomenses, uma preocupação crescente em transmitir a sua identidade e os seus objetivos através da imagem e do marketing.

Para além do trabalho que desenvolve na área do marketing e da comunicação, Dário Paraíso é também artista visual. Produziu, em 2009, o documentário “OMALI VIDA NÓN” (Mar nossa vida) e participou, em 2017, na realização da curta-metragem “MINA KIÁ”.

“Ilhando” é o nome da exposição que apresentou, em 2017, na Casa das Artes Criação Ambiente e Utopias (CACAU). “Ilhando” procura mostrar ao mundo a beleza e liberdade que São Tomé e Príncipe emana, através de imagens. Em 2018, no âmbito de um projecto colaborativo entre para ONGs santomenses e outra portuguesa, realizou uma exposição fotográfica sobre mulheres de São Tomé e Príncipe, em paralelo com um de livro de histórias de mulheres santomenses, recolhidas pela jornalista portuguesa Ana Cristina Pereira.

Sector

Artes Visuais
País

São Tomé e Príncipe
Web

Web-site

Endereço electrónico darioparaiso@gmail.com