Saltar para o conteúdo

Innova Lab

A ambição de formar 1000 jovens em inteligência artificial


Innova Lab

Innova Lab was created in 2015 with the goal to promote an enabling environment for entrepreneurship and information technologies development in Guinea Bissau. Founded by young Bissau-Guineans with a background in management, engineering, and finance, it aims to spur innovation in the country, namely by promoting spaces for co-working, workshops, pitches, as well as by organising conferences. Additionally, Innova Lab makes available mentoring services to Guinean start-up companies.


Innova Lab

Innova Lab a été créé en 2015 dans le but de promouvoir un environnement propice à l’entrepreneuriat et au développement des technologies de l’information en Guinée-Bissau. Fondée par de jeunes Bissau-Guinéens ayant une formation en gestion, en ingénierie et en finance, elle vise à stimuler l’innovation dans le pays, notamment en promouvant des espaces de co-working, des ateliers, des pitchs, ainsi qu’en organisant des conférences. En outre, Innova Lab met à la disposition des start-up guinéennes des services de mentorat.


O Innova Lab surge em 2015. Fundado por jovens guineenses formados nas áreas da gestão, engenharia e finanças.

O Innova Lab surge, em 2015, com o objetivo de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo e às novas tecnologias na Guiné-Bissau. Fundado por jovens guineenses formados nas áreas da gestão, engenharia e finanças, procura potenciar a inovação no país. O laboratório atua em várias vertentes, nomeadamente através da dinamização de espaços de co-working e de workshops, pitches e conferências relacionadas com os temas do empreendedorismo, novas tecnologias e ciência. Simultaneamente, disponibiliza serviços de mentoria a start-ups guineenses, oferecendo-lhes aconselhamento por parte de técnicos e especialistas nestas áreas.

O laboratório permitiu, desde 2015, incubar mais de 10 projetos, 5 dos quais já se encontram em funcionamento, gerando emprego e riqueza para o país.

Para além de uma vertente mais ligada ao setor empresarial e ao apoio a start-ups, o Innova Lab tem procurado incentivar a utilização das novas tecnologias no país através da dinamização de atividades de formação e empoderamento.

A Africa Science Week (ASW), organizada pelo InnovaLab em parceria com o Next Einstein Forum, decorreu entre os dias 25 e 29 de setembro de 2018. Teve como objetivo central promover o desenvolvimento tecnológico em África e no mundo e incentivar a participação do país em eventos científicos e tecnológicos. Em 2018, no âmbito da ASW, organizaram um workshop orientado para jovens sobre técnicas de redação de cartas de motivação e de currículos.

De acordo com um dos seus fundadores, o laboratório pretende formar 1.000 jovens nas áreas da inteligência artificial, blockchain e robótica, de forma a desenvolver as suas competências nestes setores e a incentivar a utilização das novas tecnologias para solucionar os problemas que o país enfrenta.

Sector
Serviços Criativos
País
Guiné-Bissau
Web

Web-site

Morada Bissau Velho, Bairro 24 de setembro, Guinée-Bissau

Endereço electrónico contact@innovalab-gw.com

 

 

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.