Saltar para o conteúdo

Mango Sound

A técnica do som ao serviço da paixão pela música


Mango Sound Mozambique

Mango Sound Mozambique is a brand created by a rapper from Beira city and an Austrian sound engineer, with a focus on creativity, technical professional training and a sustainable financial strategy. The company provides services in audiovisual production, equipment rentals, as well as technical support to sound professionals and to events and shows.


Mango Sound Mozambique

Mango Sound Mozambique est une marque créée par un rappeur de la ville de Beira et un ingénieur du son autrichien, avec un accent sur la créativité, la formation professionnelle technique et une stratégie financière durable. La société fournit des services de production audiovisuelle, de location d’équipements, ainsi qu’un soutien technique aux professionnels du son et aux événements et spectacles.


A Mango Sound Mozambique é uma marca criada por um rapper beirense e um engenheiro de som austríaco.

Mango Sound Mozambique é uma marca criada pelo beirense e rapper João Chuvo e pelo engenheiro de som austríaco Andreas Scheibenreif, no segmento de Media / audiovisuais (cinema, vídeo, TV, rádio).  Em 2014, Andreas estava a trabalhar pela cooperação alemã num projeto chamado Young Africa (Beira), que contemplava um módulo de formação em técnicos de som. João Chuvo foi fazer o curso.  O rapper, mais conhecido pelo nome artístico Nhosa, foi um dos melhores alunos e, desde então, tem-se destacado como uma referência na atividade. Na época, o projeto absorveu-o. Por isso, quando, pouco tempo depois, Andreas terminou o contrato com o projeto da cooperação alemã, sugeriu uma parceria e criaram uma empresa que fornecesse serviços de vídeo e áudio. Hoje é Nhosa quem gere a empresa, prestando serviços de produção audiovisual, aluguer de equipamento, apoio a técnicos de som, eventos e espetáculos.

“O nosso forte é a área técnica de som e a nossa paixão é pela música, mas não é fácil aqui na Beira viver só da música”, explica o beirense. Por isso, é o serviço de vídeo que garante a sustentabilidade da empresa. “Temos feito alguns videoclipes e apostamos na gravação de CD’s”. Com foco na criatividade, na profissionalização técnica e na estratégia de sustentabilidade, Chuvo está com o foco no marketing da empresa, na construção de um estúdio de raiz e na criação de uma caravana com estúdio móvel, para poder prestar serviços por toda a província.

Sector
Media e Tecnologias
País
Moçambique
Web

Web-site 

Morada R. Francisco Gorjao 218 R/C, Ponta Gea, Beira, Moçambique

Endereço electrónico mangosoundmozambique@gmail.com

 

 

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.