Mango Sound
A técnica do som ao serviço da paixão pela música
A Mango Sound Mozambique é uma marca criada por um rapper beirense e um engenheiro de som austríaco.
Mango Sound Mozambique is a brand created by a rapper from Beira city and an Austrian sound engineer, with a focus on creativity, technical professional training and a sustainable financial strategy. The company provides services in audiovisual production, equipment rentals, as well as technical support to sound professionals and to events and shows.
Mango Sound Mozambique é uma marca criada pelo beirense e rapper João Chuvo e pelo engenheiro de som austríaco Andreas Scheibenreif, no segmento de Media / audiovisuais (cinema, vídeo, TV, rádio). Em 2014, Andreas estava a trabalhar pela cooperação alemã num projeto chamado Young Africa (Beira), que contemplava um módulo de formação em técnicos de som. João Chuvo foi fazer o curso. O rapper, mais conhecido pelo nome artístico Nhosa, foi um dos melhores alunos e, desde então, tem-se destacado como uma referência na atividade. Na época, o projeto absorveu-o. Por isso, quando, pouco tempo depois, Andreas terminou o contrato com o projeto da cooperação alemã, sugeriu uma parceria e criaram uma empresa que fornecesse serviços de vídeo e áudio. Hoje é Nhosa quem gere a empresa, prestando serviços de produção audiovisual, aluguer de equipamento, apoio a técnicos de som, eventos e espetáculos.
“O nosso forte é a área técnica de som e a nossa paixão é pela música, mas não é fácil aqui na Beira viver só da música”, explica o beirense. Por isso, é o serviço de vídeo que garante a sustentabilidade da empresa. “Temos feito alguns videoclipes e apostamos na gravação de CD’s”. Com foco na criatividade, na profissionalização técnica e na estratégia de sustentabilidade, Chuvo está com o foco no marketing da empresa, na construção de um estúdio de raiz e na criação de uma caravana com estúdio móvel, para poder prestar serviços por toda a província.