Saltar para o conteúdo

Mindelact

Uma referência nas artes cénicas


Mindelact

Mindelact association organizes the international theatre festival “Mindelact”, well recognised at national and international levels. The Association created and keep running a documentation and research centre on performing arts, promotes the development of skills for actors and other intervening agents, and also organise cultural exchanges in different regions of the world.


Mindelact

L’association Mindelact organise le festival international de théâtre « Mindelact », reconnu aux niveaux national et international. L’Association a créé et continue de gérer un centre de documentation et de recherche sur les arts de la scène, favorise le développement des compétences des acteurs et autres agents intervenants, et organise également des échanges culturels dans différentes régions du monde.


A Mindelact organiza o festival internacional de teatro “Mindelact”, que é já uma referência nacional e internacional.

A Mindelact é uma associação cultural, criada em 1995 no Mindelo, São Vicente, Cabo Verde, a partir da paixão de um grupo de pessoas pelo teatro.

Não existindo oferta cultural nesta área, ou grupos organizados, a Mindelact apostou na formação de actores e actrizes, de agentes teatrais e de públicos. Neste sentido realiza, ao longo do mês de Março, iniciativas diversas para celebrar o mês do teatro, organiza o festival internacional de teatro “Mindelact”, que é já uma referência nacional e internacional, edita livros e revistas ligadas ao tema e realiza formações especializadas. Mantém em funcionamento o Centro de Documentação e Investigação Teatral do Mindelo, que recolhe, trata e divulga documentação relevante para a história do teatro no país.

Em 1999 criou o Prémio de Mérito Teatral, atribuído no Dia Mundial do Teatro, para anualmente distinguir contribuições valiosas para o desenvolvimento das artes cénicas cabo-verdianas.

No quadro das parcerias internacionais que tem criado ao longo dos anos, realiza intercâmbios e promove o desenvolvimento de competências de actores e de outros agentes ligados a esta área, em várias partes do mundo, processo que se tem traduzido na emergência de novas actividades profissionais, como a sonoplastia e a iluminação cénica.

“O maior desafio é arranjar forma de ter sustentabilidade”.

Sector
Artes Performativas
País
Cabo Verde
Web

Web-site

Endereço electrónico mindelact@gmail.com

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.