Saltar para o conteúdo

Mozambique GoodTrade

Produtos naturais 100% moçambicanos para o mundo

Pretendemos apoiar e desenvolver a economia local, pequenas empresas e promover o desenvolvimento de forma mais inclusiva.

“We want to promote local/Mozambican products throughout the world, by adding value through processing, packaging and branding, and to help place them in the market. In doing so, we aim to support and develop the local economy, small companies, and to promote development in a more inclusive manner”. This is how Mozambique Good Trade defines its mission.

A Mozambique Good Trade é uma empresa privada moçambicana, fundada por Diogo Lucas, com um percurso na área da consultoria financeira. Diogo percebeu o potencial de exportação de muitos produtos nacionais que, contudo, não estavam a singrar no mercado nacional e internacional, e que as dificuldades de valorização eram comuns entre as pequenas empresas. A Mozambique Good Trade quer mudar a percepção sobre os produtos moçambicanos e criar uma nova imagem para a produção nacional para melhorar o seu posicionamento no país e no exterior: “Nós queremos promover os produtos locais/moçambicanos para o mundo, através do acrescento de valor/processamento, embalamento e branding e ajudar a colocar no mercado. Desta forma, pretendemos apoiar e desenvolver a economia local, pequenas empresas e promover o desenvolvimento de forma mais inclusiva.”

A empresa trabalha na valorização de produtos naturais 100% moçambicanos como coco, banana, malame, chá, arroz, café, mel, de produtos alimentares transformados e cosméticos. Estão já criadas algumas marcas com as quais a Good Trade trabalha como: Finana, BOM, Bao Vita, Café Niassa, Mozambican Honey, Coconut Oil Mozambique, Tropicaliza polpas de fruta, Bom Sal (Flor de Sal do Índico). Estas marcas procuram destacar-se por sua origem, provenientes de pequenas explorações e empresas nacionais, e pela elevada qualidade.

A distribuição e comercialização dos produtos é feita através de retalhistas/supermercados/lojas alimentares, e salões e spas para cosméticos, chegando a consumidores com preocupações com o consumo saudável e local. Todavia, a logística nacional e a exportação dos produtos constituem desafios persistentes, principalmente para mercados europeus e americanos que mantém grandes restrições a produtos agrícolas e alimentares.

A Mozambique Good Trade tem 7 colaboradores permanentes e trabalha com cerca de 15 fornecedores, que são todos pequenos produtores, com os quais pretende continuar a trabalhar para melhorar a visibilidade / imagem dos produtos, a qualidade produtiva e o acesso a mercados.

Sector

Produtos Naturais e Gastronomia
País

Moçambique
Web

Web-site 

Morada Av. Kim Il Sung, 22. Maputo