Saltar para o conteúdo

TV Klelé

TV KLELÉ: comunicar e formar

A TV Klelé é uma televisão comunitária e igualmente um espaço formativo para jovens.

TV Klelé is a community TV station created in the 2000s, by a Bissau-Guinean NGO, Action for Development (AD). It produces audiovisual content aimed at the residents of the Klelé neighbourhood, with a development-oriented communication approach, and is also a training space for young people. Thanks to years of experience, its equipment, and specialised staff, TV Klelé has been able to start producing, too, audiovisual materials for a diverse client portfolio.

A TV Klelé, fundada nos anos 2000 Ação para o Desenvolvimento, uma ONG guineense, é uma televisão comunitária. Nesse sentido, produz conteúdos audiovisuais orientados para os moradores do bairro do Klelé, sendo uma ferramenta de comunicação para o desenvolvimento, informando e sensibilizando sobre temas importantes para a comunidade.

Com a experiência acumulada ao longo dos anos, e dispondo dos equipamentos e de técnicos especializados, a TV Klele passou a prestar serviços na área da produção audiovisual: fazem a cobertura de eventos, produzem documentários, filmes e videoclips. Têm como clientes, instituições nacionais e internacionais, outras ONGs e cidadãos privados.

A TV Klelé é igualmente um espaço formativo para jovens, que aí adquirem competências especializadas e têm acesso emprego na área dos media, tendo-se tornado uma referência no setor da comunicação comunitária no país.