Saltar para o conteúdo

UX Technologies

Emprego.co.mz

UX é actualmente a maior plataforma online de emprego em Moçambique

A pioneer in its approach to address the gaps in information technologies in Mozambique, UX Information Technologies is considered a national reference in its area of activity, as the many prizes it has won internationally attest. The company develops innovative digital platforms to respond to social needs. It started with emprego.co.mz – currently the largest online job platform in Mozambique – and, more recently, it has launched the app biscate.co.mz, which focuses on the economy’s informal se

Pioneira na abordagem face às carências no acesso a tecnologias num país dificuldades tecnológicas, a empresa UX é considerada uma referência em Moçambique, somando prémios além-fronteiras. O projecto desenvolve plataformas digitais inovadoras, juntamente com a prestação de serviços em consultoria na área das Tecnologias da Informação com um forte pendor social. Além disso, apostam na criação de software pensado na óptica do utilizador, para utilização com telemóveis mais simples (sem serviços de internet).

A iniciativa foi criada por um grupo de amigos de infância, ligados desde a escola primária. Primeiro juntaram-se Tiago Borges Coelho – desde cedo com interesse por tecnologia – e Paulo Custódio. Juntos criaram uma startup. Em 2012, desafiaram Frederico Silva e fundaram a UX Technologies, para dar resposta à ausência de plataformas tecnológicas adaptadas ao contexto moçambicano. Começaram com o emprego.co.mz – actualmente a maior plataforma online de emprego em Moçambique – pois constataram que havia dificuldades a nível global, num contexto de declínio dos media tradicionais e da digitalização contínua dos processos de recrutamento.

Mais recentemente, lançaram a aplicação biscate.co.mz, que atua no setor informal da economia, ligando de uma forma rápida e conveniente trabalhadores informais (“biscateiros”) a clientes, através dessa plataforma online.