Saltar para o conteúdo

Africa No Filter oferece apoio à criação narrativa exclusivo para mulheres africanas

17 de Março de 2022


A plataforma colaborativa Africa No Filter está oferecer subsídios para mulheres contadoras de histórias e criadoras de conteúdo africanas com o objectivo de dar espaço a vozes historicamente sub-representadas em todo o continente.

As vozes das mulheres ainda estão sub-representadas nos media. Para ajudar colmatar esta lacuna, os mais recentes media grants da plataforma colaborativa Africa No Filter destinam-se exclusivamente a mulheres contadoras de histórias e organizações e meios de comunicação pertencentes a mulheres.

Esta iniciativa pretende contribuir para o aumento do número de contadoras de histórias e criadoras de conteúdo africanas, e dar espaço a vozes que são historicamente deturpadas e sub-representadas em todo o continente.

Jornalistas, bloggers, vloggers, criadores de conteúdos, podcasters podem candidatar a este apoio, até dia 12 de Abril, para o desenvolvimento de projectos até 10 mil dólares americanos, e as organizações podem solicitar financiamento para actividades de apoio operacional e capacitação até 25 mil dólares americanos.

Visite o website da Africa No Filter para saber mais sobre a elegibilidade de projectos e o processo de candidatura aqui.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.