Saltar para o conteúdo

Candidaturas abertas ao programa PARTIS & Art for Change

2 de Fevereiro de 2022


A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação “la Caixa” lançam a segunda edição da iniciativa “PARTIS & Art for Change” que distingue projectos de transformação social pela práctica artística, através do apoio a propostas consistentes, informadas e sustentadas, assentes em parcerias que podem ser entre entidades nacionais e internacionais. Candidaturas até 17 de Fevereiro de 2022.

São elegíveis projectos que, através das prácticas artísticas promovam a transformação social, nomeadamente junto de comunidades, grupos ou cidadãos em situação de maior vulnerabilidade, tendo em vista a facilitação do encontro e diálogo, a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social e territorial.

Os projectos devem ser apresentados por uma parceria de entidades, contemplando a existência de uma entidade promotora e uma ou mais entidades parceiras. As entidades que lideram a candidatura têm de estar sediadas em território português, mas as entidades parceiras podem ser entidades estrangeiras.

O período para apresentação das candidaturas decorre até 17 de Fevereiro de 2022 e os projetos deverão iniciar a sua execução, exclusivamente em território português, em Setembro de 2022, com uma duração entre 24 e 36 meses. Mais informação sobre o programa e formalização de candidaturas aqui.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.