Saltar para o conteúdo

Candidaturas Abertas: Bolsas de Investigação Curatorial

18 de Dezembro de 2023

Até dia 15 de Janeiro, estão abertas as candidaturas do ICI para bolsas de investigação curatorial, incluindo uma para curadores de descendência africana estabelecidos em qualquer parte do mundo.

A ICI (Independent Curators International), que apoia curadores para ajudar a criar comunidades artísticas mais fortes através da experimentação, da colaboração e do envolvimento internacional, abriu candidaturas para bolsas de investigação curatorial em 2024. Entre as quatro oportunidades de bolsas, destacamos a bolsa de investigação curatorial para curadores de descendência africana estabelecidos em qualquer parte do mundo.

Como parte da Iniciativa da Marian Goodman Gallery em honra do falecido Okwui Enwezor, esta bolsa está disponível exclusivamente para curadores de descendência africana baseados em qualquer parte do mundo. Está aberta a curadores que trabalhem de forma independente ou com afiliações institucionais e com um mínimo de 5 anos de experiência de trabalho com artistas contemporâneos.

Esta bolsa de investigação curatorial incentiva a investigação independente, o estudo, a escrita e/ou o desenvolvimento de um projeto curatorial. Os bolseiros podem estar sediados em qualquer parte do mundo e receberão sessões regulares de orientação virtual. Cada bolseiro receberá um prémio de 10.000 dólares.

As candidaturas podem ser entregues até dia 15 de Janeiro de 2024 e apresentadas em inglês, francês, espanhol ou português, mas é necessário um conhecimento prático de inglês para participar nas bolsas, que são conduzidas em inglês.

Mais informações, aqui.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos