Saltar para o conteúdo

Convite à apresentação de propostas – Centro Eye Beam para o Futuro do Jornalismo

4 de Janeiro de 2021 (atualizado a: 18 de Janeiro de 2021)

O Centro Eyebeam para o Futuro do Jornalismo apoia trabalho jornalístico inovador realizado por artistas e "jornalistas-artistas", em diversos domínios de intervenção, como a desinformação, o papel da tecnologia na sociedade ou a inteligência artificial.

O Centro Eyebeam para o Futuro do Jornalismo pretende apoiar a produção trabalho jornalístico inovador de artistas e “jornalistas-artistas” em áreas como a desinformação, promovendo a sua publicação  em meios de comunicação de relevo. Os trabalhos poderão ser apresentados em vários formatos, como texto, fotografia, áudio e vídeo.

As submissões deverão focar-se nas temáticas da proteção de dados, eleições em 2020, o papel da tecnologia na sociedade, campanhas de influência política, desinformação e inteligência artificial.

As bolsas variam entre os 500 e os 5000 dólares por projecto e pretendem apoiar os artistas no processo de investigação, viagens e outras despesas que os órgãos de comunicação social tem dificuldade em cobrir. São aceites candidaturas de qualquer país, sendo que estas deverão ser redigidas em inglês. Os projetos finais deverão igualmente ser apresentados em inglês.

Para consultar mais informação, aceda aqui.