Saltar para o conteúdo

DICE dinamiza concurso de ilustração

18 de Janeiro de 2021

British Coucil lança concurso de ilustração para 6 artistas de 6 países diferentes.

O DICE (Developing Inclusive and Creative Economies) é um programa global do British Council que pretende fomentar novas formas de agência cultural e económica, conferindo um papel central à criatividade, à experimentação, à investigação-acção e às redes e ligações internacionais.

Recentemente, o programa lançou um concurso de ilustração dirigido artistas nacionais do Brasil, Egipto, Indonésia, Paquistão, África do Sul e Reino Unido. O objectivo dos trabalhos dos artistas é retratar visualmente um relatório elaborado pelo académico JP Singh., que analisa as ligações entre a arte, o empreendedorismo, os ODS, as relações culturais e o desenvolvimento internacional. O British Council aceita candidaturas de artistas de áreas diversas, como a ilustração, a pintura, o design gráfico, a animação, a poesia, a banda desenhada, entre outras.

As verbas disponíveis variam entre as 450 e as 2.500 libras. Este valor pretende cobrir o tempo despendido na sessão de apresentação do projecto, nas duas rondas de submissão do trabalho e o custo dos materiais. Os artistas deverão entregar os trabalhos entre Fevereiro e Março de 2021.

Poderá candidatar-se aqui até dia 25 de Janeiro de 2021.