Saltar para o conteúdo

5ª edição do Digital Lab Africa: convite à apresentação de candidaturas

30 de Março de 2021

Candidate-se com o seu projecto até 4 de Abril nas categorias de Animação e Experiência Imersiva e entre 17 de Maio e 11 de Julho nas categorias de Vídeo, Arte Digital e Música.

O Digital Lab Africa (DLA) é o primeiro programa de mentoria e de incubação de projectos dirigido a criativos africanos no sector do design digital. A 5ª edição do programa decorre este ano e a DLA publicou um convite à apresentação de candidaturas de artistas, produtores, designers, colectivos, estudantes e empreendedores das indústrias culturais e criativas de países da África Subsariana.

O DLA pretende promover artistas emergentes, oferecendo uma plataforma para desenvolverem e acelerarem os seus projectos. A iniciativa é dinamizada pela Universidade Wits Tshimologong Digital Innovation Precinct, com o apoio da AFD (Agence Française de Développement). Este programa foi criado há 5 anos pelo Instituto Francês na África do Sul (IFAS) e é actualmente apoiado por entidades como a Société des Auteurs, Compositeurs et Éditeurs de Musique (SACEM), a TRACE TV, a TV5 Monde Afrique, a Embaixada de França na Nigéria, o IFAS, entre outros.

O laboratório digital foca-se em 5 categorias distintas: Experiência Imersiva, Jogos de Vídeo, Música, Animação e Arte Digital. As candidaturas para as categorias de Animação e Experiência Imersiva estão abertas e decorrem até 4 de Abril. As candidaturas para Vídeo, Arte Digital e Música decorrem entre 17 de Maio e 11 de Julho.

Em 2020, a DLA recebeu mais de 500 candidaturas, de mais de 32 países. A quinta edição decorrerá num formato inteiramente online. Para mais informação e esclarecimentos poderá um enviar um e-mail para info@tshimologong.joburg.