Saltar para o conteúdo

Open Call: Concurso livre de fotografias para a exposição #UNCTAD15

24 de Agosto de 2021

As candidaturas decorrem até 3 de Setembro de 2021 e são abertas a todos os interessados de qualquer parte do mundo.

O mundo continua a enfrentar desigualdades e a tentar reduzir vulnerabilidades. Os mercados são uma das alavancas dessa jornada e podem constituir motores de desenvolvimento e de mais prosperidade para todos. É este o mote da 15ª conferência quadrienal da UNCTAD – UNCTAD15 – que acontecerá online a partir de Barbados, entre 3 e 7 de Outubro, subordinada ao tema Da Desigualdade e Vulnerabilidade à Prosperidade para Todos.

Nesse sentido, a UNCTAD e os seus parceiros desafiam todos os interessados a participarem de forma livre num concurso de fotografia que tem por objectivo documentar visualmente o impacto positivo do comércio e dos mercados à escala global. O júri de seleção está à procura de imagens dinâmicas e impactantes que contem a história do poder dos mercados para mudar vidas e para impulsionar o desenvolvimento em direcção àquilo que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

As 10 a 20 imagens seleccionadas serão exibidas virtualmente na conferência e, se possível, fisicamente em Genebra e em Barbados. Os participantes podem candidatar-se com imagens únicas ou na forma de uma narrativa de até três imagens. A chamada está aberta a todos os fotógrafos de qualquer parte do mundo até dia 3 de Setembro de 2021.

Mais informação sobre como participar aqui