Saltar para o conteúdo

Bolsas de mobilidade académica – PALOP e Timor-Leste

9 de Agosto de 2021 (atualizado a: 11 de Agosto de 2021)

O PROCULTURA disponibiliza bolsas a estudantes do ensino superior nas áreas da cultura ou da língua portuguesa, residentes nos PALOP e Timor-Leste

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA, o Camões, I.P. e a Associação das Universidades de Língua Portuguesa atribuem bolsas a estudantes do ensino superior das áreas disciplinares da cultura ou língua portuguesa e residentes nos PALOP e/ou Timor-Leste.

Esta oportunidade é direcionada a estudantes de licenciatura e mestrado de instituições do ensino superior em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, que queiram participar numa mobilidade de estudos durante um semestre, a partir de setembro de 2021.

As candidaturas decorrem até 30 de setembro, para realização mobilidades a partir de fevereiro de 2022.

Consulte o regulamento em: http://mobilidade-aulp.org/candidaturas/bolsas/bolsas-procultura/.

Consulte aqui a apresentação da sessão de formação e esclarecimentos sobre o Programa de Mobilidade AULP e as bolsas PROCULTURA.

Consulte aqui as Perguntas e Respostas da sessão de formação e esclarecimentos sobre o Programa de Mobilidade AULP e as bolsas PROCULTURA.

Pode aceder ao vídeo promocional do Programa Mobilidade AULP em: https://youtu.be/XL2w3ALf2Mg

Para consultar o vídeo da sessão de esclarecimentos online (29 março) aceda a: https://youtu.be/T_E1hoyr8cI

O tutorial – Explorar o site do Programa Mobilidade AULP e Bolsas PROCULTURA encontra-se disponível no link: https://youtu.be/LSWRqLi36RI

Assista ao tutorial – Como registar e candidatar-se ao Programa Mobilidade AULP e Bolsas PROCULTURA em: https://youtu.be/ShtYDVIgSRY

PROCULTURA PALOP-TL é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.