Saltar para o conteúdo

Programa ACP-UE Cultura: convite à apresentação de candidaturas

28 de Maio de 2021

Candidate-se até 8 de Junho, às 12h00 (GMT).

programa ACP-UE CULTURA – Créer en Afrique centrale lançou recentemente um convite à apresentação de propostas de apoio às industrias culturais e criativas (ICC) na África Central. O convite tem um orçamento de 1.050.000 euros e as subvenções são dirigidas a organizações legalmente registadas num dos seguintes países: Camarões, República Centro-Africana, Congo, República Democrática do Congo, Guiné Equatorial, Gabão, São Tomé e Príncipe e Chade. São incentivadas parcerias com outras entidades da sub-região, outros países ACP e europeus.

O convite à apresentação de projetos tem como eixos prioritários:

  • Eixo 1: projetos destinados a melhorar a criação e a produção de bens e serviços, bem como aumentar o seu número e qualidade.
  • Eixo 2: projetos destinados a apoiar o acesso ao mercado e divulgação de bens e serviços.
  • Eixo 3: projetos destinados a promover a educação visual entre o público, especialmente junto dos jovens.
  • Eixo 4: projetos destinados a favorecer o acesso ao financiamento através de mecanismos inovadores.

As subvenções variarão entre os 35.000 e os 105.000 euros e terão uma duração máxima de 24 meses.

Pode candidatar-se até 8 de junho de 2021, às 12:00 (GMT). Para mais informação, aceda aqui.

programa ACP-UE CULTURA​​​​​​​ – Créer en Afrique centrale é cofinanciado pelo Programa ACP-UE Cultura, uma iniciativa conjunta da União Europeia e da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP).

O projeto é implementado pela InterartsCulture et Développement, a Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e o Institut National des Arts de Kinshasa. Os parceiros associados ao projeto são o Centro Regional de Artes Vivas em África – CERAV/ÁfricaArterial Network e Cidades e Governos Locais Unidos de África (UCLG África).