Saltar para o conteúdo

Programa de apoio às artes e ao diálogo intercultural da DGARTES Portugal

4 de Novembro de 2021

As candidaturas decorrem até 16 de Novembro de 2021. O programa destina-se a pessoas colectivas e singulares com sede em Portugal.

O Programa de Apoio em Parceria – Interculturalidade é a nova linha de financiamento da Direção-Geral das Artes (DGARTES) e resulta de um protoloco com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

O programa terá uma dotação financeira de 350.000 € e pretende apoiar a implementação de projectos que estimulem a fusão entre culturas e que contribuam para o combate ao racismo, à discriminação étnico-racial, à xenofobia e ao anticiganismo, incluindo formas de discriminação múltipla e intersecional, assim como a promoção da diversidade e dos valores da cidadania.

O programa engloba as áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media), artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro), artes de rua e cruzamento disciplinar, que se inscrevam nos domínios da criação, programação e mediação.

Os projectos devem ser executados entre 1 de janeiro de 2022 e 30 de junho de 2023 e incluir actividades presenciais públicas, a realizar em Portugal ou noutros países. As subvenções podem variar entre os 10 mil e os 40 mil euros.

Pode candidatar-se até 16 de Novembro de 2021.

O Aviso de Abertura do Programa de Apoio em Parceria – Interculturalidade, o Acordo de Parceria celebrado entre a DGARTES e o ACM, as notas biográficas dos especialistas das Comissões de Apreciação, o Manual do Candidato e o Formulário de Candidatura encontram-se disponíveis para consulta no Balcão Artes.