Saltar para o conteúdo

Bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas – PALOP e Timor-Leste

7 de Fevereiro de 2020

As candidaturas decorrem entre 3 de fevereiro e 1 de julho de 2020.

Estão abertas as candidaturas para atribuição de 27 bolsas de estudo de licenciatura e mestrado a cidadãos dos PALOP e de Timor-Leste, para a frequência de cursos em instituições de ensino superior, nas áreas da música e artes cénicas.

Esta ação ocorre no âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP TL e tem como objetivo favorecer a contemporaneidade e inovação nos setores da música e das artes cénicas, através do acesso a educação de referência e mobilidade internacional de criadores e operadores dos PALOP e de Timor-Leste.

As candidaturas estão abertas entre 3 de fevereiro e 1 de julho de 2020 e destinam-se a cidadãos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, e aí efetivamente residentes.

O regulamento e os formulários de candidatura estão disponíveis em: https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo/bolsas-procultura-palop-tl-ue

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.