Saltar para o conteúdo

Curso de Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento PALOP e Timor-Leste

14 de Novembro de 2019

Primeiro Curso de Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento terá lugar em novembro e dezembro em Luanda e Maputo e em 2020 nos restantes PALOP e Timor-Leste.

O Camões, I.P. e a Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID) promovem cursos de formação especializada para 480 profissionais da cultura, gestores culturais, empreendedores, empresários ou que exerçam funções técnicas em organizações e instituições com atividade relevante nos setores da economia cultural e criativa, públicas ou privadas.

O primeiro Curso de Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento terá lugar em novembro e dezembro, em Luanda e em Maputo, e em 2020 nos restantes PALOP e Timor-Leste.

Os cursos realizam-se no âmbito do projeto PROCULTURA PALOP-TL, financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P. e cofinanciado também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.

As inscrições em Angola decorrem até 24 de outubro de 2019. Os profissionais interessados poderão consultar aqui informação adicional.

As inscrições em Moçambique decorrem até 2 novembro de 2019. Os profissionais interessados poderão consultar aqui informação adicional.