Saltar para o conteúdo

Submissões abertas para participação em concurso de dança em Paris

18 de Dezembro de 2023

O prazo de candidaturas termina no dia 3 de janeiro de 2024.

Danse élargie surge em 2009, promovido pelo Musée de la danse em Rennes, o Théâtre de la Ville em Paris e a Fundação Hermès. A iniciativa define-se como um novo concurso de dança, sessenta anos após o primeiro Concurso Internacional de Coreografia de Bagnolet. A próxima edição terá lugar a 15 e 16 de junho de 2024.

De acordo com a organização, a “deslocação e a fuga – dois temas presentes desde a primeira edição de Danse élargie – parecem mais necessários do que nunca no mundo atual, abalado pela guerra e pela ascensão dos extremismos. Danse élargie continua a ser um espaço de liberdade onde os artistas de hoje – e de amanhã – desafiam a gravidade, inventam novas formas de dançar e tomam a liberdade de misturar especiarias de todas as latitudes.”

Após sete anos de ausência (durante as obras de renovação do teatro), o evento voltará a realizar-se nas suas instalações de origem, na Place du Châtelet.

Os projetos apresentados a concurso devem ser compostos por, pelo menos, 3 artistas em palco e não devem exceder 10 minutos de duração. Serão selecionados entre 15 e 20 candidatos para se apresentarem em Paris. As candidaturas estão abertas a artistas internacionais.

Cada finalista receberá um montante fixo de 2000 euros como contribuição para as despesas decorrentes da sua participação no concurso (alojamento, viagens, aluguer de estúdio, etc.). Os artistas que participam no concurso concorrem a um conjunto de prémios que variam entre 5.000 e 13.000 euros.

Aceda aqui para mais informações.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos