Saltar para o conteúdo

TheMuseumsLab: convite para a apresentação de candidaturas

5 de Janeiro de 2022


Pode candidatar-se até dia 23 de Janeiro de 2022.

TheMuseumsLab é uma plataforma de conhecimento e intercâmbio sobre o futuro dos museus em África e na Europa. O programa tem como objectivo desenvolver competências, fomentar novas ideias e abordagens e estabelecer redes entre profissionais do sector.

O programa consiste em três módulos de uma semana (online e presencialmente em Berlim e na Cidade do Cabo) conduzidos por peritos de renome africanos e europeus. Inclui igualmente uma residência de duas semanas numa instituição parceira europeia e uma fase de co-working. Os módulos focam-se em questões e conceitos actuais ligados à gestão de museus, como o impacto social ou a localização de conteúdos. O módulo 1 tem como tema as Histórias e o Futuro das Memórias Culturais, o módulo 2 centra-se nas Colecções e Investigação e o módulo 3 na Comunicação e Gestão Estratégica.

Poderão participar até 50 directores de museus africanos e europeus. O programa será conduzido em inglês, pelo que o conhecimento da língua é um pré-requisito para participar.

Para mais informação aceda aqui.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos

Utilização de acordo com a nossa Política de Privacidade.