Saltar para o conteúdo

Timor Leste: Oficina de Escrita Criativa

  • Timor-Leste

12 de Janeiro de 2022 (atualizado a: 13 de Janeiro de 2022)

Até dia 31 de janeiro pode inscrever-se na Oficina de Escrita Criativa “Construir Narrativas para Crianças e Jovens”, que irá decorrer entre fevereiro e março, no Centro Cultural Português de Díli, na Embaixada de Portugal em Díli.

O PROCULTURA realiza a Oficina de Escrita Criativa “Construir Narrativas para Crianças e Jovens” durante sete sábados – 12, 19, 26 de fevereiro e 5, 12, 19, 26 de março de 2022 – das 09h15 às 12h00, no Centro Cultural Português de Díli, na Embaixada de Portugal. Esta oficina contará com a experiência do formador Miguel Gullander, Doutorado em Linguística, Línguas e Literaturas e Mestre em Pedagogia para o desenvolvimento, e
com a participação da escritora timorense convidada Céu Lopes, coautora do livro “Contar histórias com a avó ao colo”, 2021, obra escrita por autoras lusófonas lançada no passado dia 5 de maio, por ocasião do Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Esta atividade é destinada a escritores, profissionais na área da educação, artistas e pessoas com interesse e motivação na área da literatura infantojuvenil. Pretende-se dotar os formandos de métodos e técnicas para a produção literária, com enfoque na literatura infantojuvenil. Pode encontrar aqui o regulamento da oficina e a ficha de inscrição (em word ou pdf ).

O PROCULTURA é uma ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.