Cabo Verde: PROCULTURA apoia o lançamento de plataforma digital para a comercialização de artesanato da Ilha do Maio
10 de Janeiro de 2024
Cape Verde: PROCULTURA supports the launch of a digital platform for marketing handicrafts from Maio Island
On the 6th of January, the auditorium of the Ildo Lobo Palace of Culture in Cape Verde hosted the presentation of the digital platform "Djarmaiart", a result of the project "Construíndo um Ponto Sustentável de Distribuição de Artesanato" (Building a Sustainable Handicraft Distribution Point), a project funded by PROCULTURA.
No dia 6 de janeiro, em Cabo Verde, realizou-se a apresentação da plataforma digital “Djarmaiart”, um resultado do projeto “Construíndo um Ponto Sustentável de Distribuição de Artesanato”.
No dia 6 de janeiro, no auditório do Palácio da Cultura Ildo Lobo, em Cabo Verde, realizou-se a apresentação da plataforma digital “Djarmaiart”, um resultado do projeto “Construíndo um Ponto Sustentável de Distribuição de Artesanato”, um projeto financiado pelo PROCULTURA.
A plataforma (https://www.djarmaiart.online/) pretende ser um ponto de distribuição e de marketing do artesanato realizado na Ilha do Maio e apoiar o escoamento dos seus produtos. Com isto quer também promover os artesãos da ilha que ainda não têm mercado e nem uma fonte de rendimento que os motive a dedicar-se com mais determinação a esta área.
No evento público, que incluiu momentos musicais, foi também ser realizada uma sessão de demonstração de peças desse mesmo artesanato, feito na ilha do Maio.
O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.