Saltar para o conteúdo

Cabo Verde: PROCULTURA apoia o lançamento de plataforma digital para a comercialização de artesanato da Ilha do Maio

  • Cabo Verde
  • lançamento

10 de Janeiro de 2024

No dia 6 de janeiro, em Cabo Verde, realizou-se a apresentação da plataforma digital “Djarmaiart”, um resultado do projeto “Construíndo um Ponto Sustentável de Distribuição de Artesanato”.

No dia 6 de janeiro, no auditório do Palácio da Cultura Ildo Lobo, em Cabo Verde, realizou-se a apresentação da plataforma digital “Djarmaiart”, um resultado do projeto “Construíndo um Ponto Sustentável de Distribuição de Artesanato”, um projeto financiado pelo PROCULTURA.

A plataforma (https://www.djarmaiart.online/) pretende ser um ponto de distribuição e de marketing do artesanato realizado na Ilha do Maio e apoiar o escoamento dos seus produtos. Com isto quer também promover os artesãos da ilha que ainda não têm mercado e nem uma fonte de rendimento que os motive a dedicar-se com mais determinação a esta área.

No evento público, que incluiu momentos musicais, foi também ser realizada uma sessão de demonstração de peças desse mesmo artesanato, feito na ilha do Maio.

 

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos