Cabo Verde: Universidade de Cabo Verde lança novos cursos no setor cultural com apoio do PROCULTURA
23 de Setembro de 2024
No dia 25 de setembro, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, cidade da Praia, Cabo Verde, a Universidade de Cabo Verde, em parceria com o Ministério da Cultura e com o apoio do programa PROCULTURA, vai lançar os novos Cursos de Estudos Superiores Profissionalizantes (CESP) no setor cultural, nas ilhas de Santiago e São Vicente.
No dia 25 de setembro, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, cidade da Praia, Cabo Verde, a Universidade de Cabo Verde, em parceria com o Ministério da Cultura e com o apoio do programa PROCULTURA, vai lançar os novos Cursos de Estudos Superiores Profissionalizantes (CESP) no setor cultural, nas ilhas de Santiago e São Vicente. Os cursos, em Produção Cultural e Gestão de Projetos e Instituições Artísticas e Culturais, têm por objetivo de formar especialistas capazes de influenciar e enriquecer o panorama cultural, tanto a nível nacional como internacional. Pretende-se formar gestores e produtores culturais para gerir projetos nos diversos mercados da cultura e proporcionar uma oportunidade ímpar de aceder a uma rede de contactos essencial no mundo da produção cultural.
Através de uma abordagem que combina teoria com prática, o programa visa introduzir novas dinâmicas nos espaços culturais e responder de forma eficiente às necessidades do mercado cultural e contribuir para a sustentabilidade e o desenvolvimento económico do sector.
Com início previsto para novembro, os cursos serão realizados num formato híbrido, combinando aulas online e presenciais, divididas entre a Cidade da Praia e o Mindelo.
Mais informações sobre as inscrições e bolsas de estudo serão divulgadas em breve.
O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.